Você sabe o que são Pegboards?

Você já ouviu falar em Pegboard? É aquela placa de Eucatex toda furada muito usada em lojas, principalmente de materiais de construção. Ela vem ganhando cada dia mais espaço nas decorações, eu mesma já dei dicas aqui no blog de como utilizá-la.
Admito que sou apaixonada por Pegboards, para mim é aquele tipo de invenção inteligente que, além de servir para organizar uma infinita variedade de objetos, ainda consegue ser barata.
Tudo o que você precisa para dar vida a um Pegboard é de criatividade, ele cairá bem em qualquer lugar, poderá ir desde a cozinha até a brinquedoteca, olha só:
Organize o hall de entrada: nada pior do que chegar em casa e ter que largar a bolsa na cadeira porque não tem um lugar para ela ficar. A gente fica com aquela impressão de que a casa está sempre bagunçada. Uma boa solução é criar no hall de entrada um espaço para bolsas, casacos e, principalmente carteiras e chaves. A vantagem do Pegboard é que você poderá montar de acordo com sua necessidade:peghall
Na cozinha: Pregados na parede, eles desocupam a bancada e abrem espaço para outros utensílios. Aproveite cestas antigas e transforme-as em fruteiras ou porta-talheres.

PegBoardCozinha

Já, dentro das gavetas, elas organizam baixelas, pratos e até o seu vinho preferido:

PegBoardGavetas

Na área de serviço: Para quem tem um espaço pequeno, usar Pegboards pode ser a solução. Olha como cabem em qualquer cantinho e ainda deixam tudo organizado:
PegBoardAreaServico
No Banheiro: Usados com criatividade, eles não só enfeitam, como também otimizam o espaço. Que tal esta ideia de usar o painel dentro do armário? Adeus secador jogado em cima da pia!
PegBoardBanheiro
Tenha um Home Office sempre organizado: Já pensou uma parede inteira de Pegboards e pendurados neles todas suas tesouras, canetas, fitas, stickers? Ou então, uma escrivaninha com espaço de sobra para você poder escrever sem esbarrar em nada?

PegBoardOffice

Espaço da Criança: Só quem tem crianças sabe a difícil tarefa de manter tudo organizado, aqui no blog vivo dando dicas para facilitar a vida das mamães. Por isso, estes painéis são o número um na lista dos Top10 entre os queridinhos da organização:

 

PegBoardKids

E, por falar em organização infantil, achei a solução para aquelas armas de brinquedos que só quem tem filho menino sabe o problema que é. E, para as meninas, que adoram fantasias, nada melhor do que ter um cantinho à mão para brincar de princesa sempre que quiser. Até os lápis de cor agora tem lugar certo, alem de organizar os livros, as crianças poderão trocá-los de lugar, inventando novos espaços e estimulando a imaginação (adorei!):PegBoardKids
E não termina por aí, o Peg Board pode ser um grande aliado naquela hora que você precisa entreter seu filho para dar conta das tarefas de casa. Se eu fosse criança ficaria horas vendo esta bolinha cair no copinho e, claro, testaria todas as posições possíveis e imaginárias para estes canos:

pegbrinquedo

 

Você pode usar o Peg Board do jeito que você quiser, basta juntar a necessidade com a criatividade para a arte aparecer, como neste móvel antigo que foi parar na cozinha:pegpenteadeira

E, como não poderia deixar de ser, achei uma ótima solução para ajudar você a organizar seu dia: um calendário:pegcalendarioÉ ou não é uma ótima solução? E você pode personalizar do seu jeito criando espaços para tarefas, lista de compras, cardápio e até afazeres das crianças.
Gostou das dicas de hoje? Se gostou, compartilhe com suas amigas e ajude-as a ter uma vida mais prática e feliz!
Bjo grande!!
[contact-form-7 404 "Not Found"]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *