Seu sucesso só depende de você

Hoje eu quero conversar com você sobre sua maneira de enxergar a vida e como isto pode influenciar no seu trabalho.

Para que você entenda bem onde eu quero chegar, preciso te contar o que aconteceu comigo antes de ontem e que poderia ter um final chato mas, minhas decisões mudaram o rumo dos fatos.

Se você me acompanha, sabe que tudo o que eu posto aqui, republico na minha página e, de lá, eu compartilho no meu grupo e nos grupos que sigo, para que outras pessoas também compartilhem. Esta é uma das formas que tenho de divulgar meu trabalho.

Acredite, ou não, um ser de coração pequeno e, provavelmente, de pouca competência, denunciou meu post pro Facebook alegando que ele tinha conteúdo abusivo (oi?). E, pior, o Facebook acatou!! E a pessoa fez outra vez com meu vídeo sobre dobra de bermudas e o Facebook acatou outra vez!! (passada…)

Deu-se então o dia em que ensinar a lavar roupa virou atentado ao pudor!! Me abana!!

Respirei fundo e avaliei a melhor forma de contornar o problema e reverter esta situação transformando-a em algo que me desse retorno e foi o que eu fiz: Publiquei um post em todos os grupos, na minha página e no meu grupo contando a história e dizendo: Já que eu não posso compartilhar, você pode!

Resultado da ação: Quase 10 mil visitas no blog, mais de 500 compartilhamentos e a página teve mais de 100 curtidas alcançando enfim 7 mil seguidores. Sem contar um belo e redondo tapinha de luva de pelica em quem tentou prejudicar meu trabalho (desculpa aí!).

Agora, o que eu quero te mostrar contando esta história é que A ÚNICA PESSOA QUE PODE TE DESTRUIR É VOCÊ MESMO.

Eu sempre disse que concorrência só existe para quem não tem competência e eu provo isto todos os dias com o meu trabalho.

Se o seu negócio não vai para a frente, a culpa é única e exclusivamente sua. É você que não está enxergando a vida como ela realmente é: Cheia de oportunidades e não de obstáculos. Encare-os, aprenda com eles, cresça e transforme-se no melhor profissional que você pode ser. Tenha foco.

Se toda vez que alguém tentar puxar seu tapete, e serão muitas, você se lamentar ao invés de agir, pode ter certeza que aqueles degraus do sucesso se tornarão montanhas bem difíceis de escalar.

A gente sempre fala: Tome uma ATITUDE! Hoje eu vou mais longe: MANTENHA-SE NA SUA ATITUDE.

Aprenda coisas novas todos os dias e, eu te digo, a melhor forma de aprender é ensinando. Seja generoso, compartilhe seu conhecimento, isto só te trará prioridade e respeito.

 E, o mais importante, seja humilde na tua trajetória, não tente derrubar as pessoas. Porque se você tentar empurrar alguém, corre o perigo de ser puxado para baixo.

Um bom final de semana para você.sucesso

Ah, claro… se gostou, não esquece de compartilhar, afinal quem não compartilha, não cresce. 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *