Rita Lisauskas – Bagunça sob controle!

Rita Lisauskas – Bagunça sob controle!

“Minha casa é organizada, mas confesso que tenho muita dificuldade em me desapegar das coisas”.


Dinamismo é com ela mesma: repórter, blogueira, mãe, esposa e ativa participante das redes sociais, Rita Lisauskas é um modelo de mulher moderna. E como consegue dar conta de tudo isso? As vezes, nem ela mesma sabe.

Aos 39 anos e um filho, vez ou outra, ainda tem de dar conta de outros dois filhos maiores do primeiro casamento do marido e comanda o blog Ser Mãe é Padecer na Internet, do Portal do Estadão, que tem página com mesmo nome no Facebook. Ali ela relata os prazeres e as roubadas em que toda mulher se mete quando decide ter filhos. E expressa com maestria o quão é delicioso esse papel.

Vamos saber como Rita é quando o assunto é organização.

1- Você se considera uma pessoa organizada?

Eu sou daquelas pessoas que entendem a própria bagunça mas, confesso que toda a vez que decido deixar meus documentos, papéis, roupas e casa mais organizada parece que minha vida anda mais rápido, já que eu perco menos tempo nas atividades do dia a dia como pagar uma conta ou me arrumar para trabalhar.

2- Como você definiria sua casa em termos de organização?

Minha casa é organizada, mas confesso que tenho muita dificuldade em me “desapegar” das coisas, principalmente aquelas com quem tenho uma relação afetiva. Aquele vestido que já está fora de moda mas já me fez feliz um dia, ou aquela roupa que não me serve mais. Sei que elas acabam ocupando espaço e que seria mais legal doar ou vender, mas confesso que não consigo.

3- Qual é a área que dá mais trabalho e você tem mais dificuldade?

Com documentos, boletos e contas já pagas, sem dúvida.

4- Você tem ou gostaria de ter alguém que te ajudasse a organizar sua casa ou prefere cuidar você mesma?

Como eu disse, minha bagunça fica sob controle. Se colocasse alguém para arrumá-la, esse alguém ia me sugerir desapegar de algumas coisas e confesso que não estou preparada (risos).

5- Como seu filho lida com a organização?

Meu filho tem seis anos e aos poucos têm aprendido a cuidar das próprias coisas: guardar os sapatos, chinelos, arrumar a própria cama e etc. Também começa a tirar o próprio prato da mesa, raspar e colocar na pia. Lavar a louça ele adora, nem precisa pedir.  Encara como brincadeira e até se oferece para fazer.

6- E o marido, segue as regras também, é organizado?

Meu marido é mais desapegado que eu com as coisas – se compra uma camisa nova, tira outra para doar, mesmo comigo dizendo que a tal camisa ainda está boa. Como tem menos coisas, acaba sendo mais organizado que eu.

7- Quais as suas dicas de organização?

Eu gosto de separar sapatos por cores – tem as prateleiras dos sapatos pretos, dos beges, dos coloridos. Assim fica mais fácil montar um look quando estou atrasada. Também gosto de manter gavetas com coisas similares: biquínis com cangas, pijamas todos juntos e etc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *