Patrícia Costa – A mulher que comanda o tempo

Patrícia Costa – A mulher que comanda o tempo

Tem muita gente que não sai de casa sem ouvir Patrícia Costa. É ela quem comanda o quadro da Previsão do Tempo no Jornal da Record, diz se vai chover, se vai fazer sol ou se apenas vai ficar nublado. Mas, faça chuva ou faça sol, na hora de falar de organização a jornalista é certeira e sabe bem como conduzir a casa, a profissão e a vida pessoal.

Nesse bate-papo, ela nos conta como faz isso.

Patrícia Costa, apresentadora do tempo e repórter do Jornal da Record

Patricia2“É incoerente, mas não gosto de bagunça e sou bagunceira (risos)!”, explica Patrícia que na hora em que vai se arrumar, por exemplo, espalha maquiagens e roupas pra todo lado. “Mas depois de ficar pronta, ponho tudo no lugar”, garante.

Patrícia se mudou há um ano e só agora conseguiu colocar tudo no lugar do jeito que ela gosta. O uso de caixas decorativas e definir locais certos para cada coisa ajudaram.

O guarda-roupas, como para muita gente, é o ponto nevrálgico. “Sempre estou correndo, então preciso de tudo à mão sem ficar procurando. Divido por cores e tipos nos cabides e também nas gavetas”, justifica Patrícia que tem uma pessoa que trabalha com ela e ajuda muito.

“Pelo menos uma vez por ano, separo roupas e objetos que não estou usando para doar. Faço a arrumação e depois disso minha secretária vem com um toque especial e organiza tudo de um jeito bem profissional. Tenho dificuldades para fazer malas para viajar. Já documentos e papéis importantes eu mesma guardo”.

Ao falar do marido, a moça do tempo é enfática: “Meu marido é bagunceiro, mas só com as coisas dele, como guarda-roupas, papéis, etc. Mas não espalha bagunça pela casa não. Isso já alivia (risos)”.

Quando perguntada qual a relação que a organização em casa tem na vida profissional ela diz: “Acho que quando a gente organiza toda a vida por fora, fica mais organizada por dentro também. Na correria do dia a dia, é importante ter a rotina da casa, da vida pessoal, profissional e financeira em ordem. Fica mais fácil e econômico, por exemplo, fazer compras, e você não perde o tão precioso tempo procurando. E seus pensamentos ficam livres para focar no que é mais importante para o seu dia”.

A bela loura que tem 33 anos, é casada há quatro mas não tem filhos, passa o dia fora de casa porque, além do trabalho, ainda faz mestrado. Mas ela deixa uma dica para organizar as coisas: “Acho que hoje temos caixas decorativas muitos bonitas e com várias opções de cores e tamanhos, que podem ser úteis na despensa e em locais com poucos armários. Na cozinha, manter potes de vidros ajuda a visualizar melhor quando cada alimento está acabando”.

E como vocês já viram aqui pelas páginas do blog, Patrícia está coberta de razão. A moça do clima sabe bem como administrar o seu próprio tempo!

Patricia-mapa

Patrícia, sempre elegante no cenário do Tempo do Jornal da Record.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *