Organize sua mente para alcançar seus objetivos

Olá, tudo bem?

E aí, o que achou da cara nova do Maria?

Eu passei estas ultimas semanas trabalhando para entregar a você um site redondinho, por isso fiquei tanto tempo sem postar nada por aqui. Ainda faltam alguns ajustes, como os downloads grátis que irei disponibilizar, mas estes estão quase prontos e eu tenho certeza que você irá gostar.

Na home do site você encontrará o caminho para entender direitinho o meu trabalho e a importância da organização na sua vida. Tem também um teste rápido para você saber se é desorganizado, faz lá e depois deixa um comentário para eu saber como foi, tá?

Muitas coisas boas vêm acontecendo desde que decidi entrar neste universo e eu tenho me dedicado de coração para que continue sendo assim. Eu sabia que ter uma vida organizada refletia diretamente na vida das pessoas, mas, não imaginava a história ia muito mais além, que tudo tinha a ver com organização mental e que, organizar a mente poderia ser algo tão transformador.

Todo processo de mudança acontece na sua vida por um start emocional, quando este start está ligado à perda de algo ou alguém, automaticamente seu cérebro responde pedindo para você reduzir a velocidade, acalmar seu coração e refletir, o que a maioria de nós não faz, geralmente por autodefesa.

Você já percebeu o quanto sente sono quando as coisas não vão bem? Então, este é o sinal de “pare um pouco!” que sua mente está lhe dando. Ela está lhe dizendo: “preciso me organizar!”.

E quando não ouvimos e continuamos na correria, tentando matar um leão por dia, acabamos nos esquecendo de nós e aí esta desorganização mental vai crescendo, acumulando, até que você entra num estado de caos tão grande que nada mais dá certo, tudo fica pelo meio do caminho. São tarefas acumuladas, projetos não concluídos, brigas em família, casa bagunçada, vida desorganizada.

Ao entender como funciona este processo, eu passei a enxergar melhor as pessoas que pedem minha consultoria e assim avaliar corretamente suas necessidades, porque, pensa bem, se você gosta de uma casa organizada, mas ela está uma bagunça, alguma coisa de errado está acontecendo, pode ser simplesmente falta de tempo ou pode ser algo mais sério como a perda de um ente querido, uma separação ou a saída do emprego.

Então, não dá simplesmente para organizar a casa quando é preciso organizar também sua mente. Mas, o mais legal é que, organizando seu espaço, você abre a primeira janela para sua mente se reordenar, não é interessante isso?! Organizar a mente para organizar a vida!

Se eu consegui fazer você me entender, então você deve estar avaliando o seu momento atual. Deve estar imaginando sua casa, suas coisas e pensando: -“Será que minha mente está desorganizada? Sim, porque minha casa está uma bagunça!”. Pense, você tem a resposta. O que está errado agora?

O que aconteceu para que sua casa, ou seu escritório ou a sua vida esteja de pernas para o ar? Responda com coragem e se auto avalie. Faça estas perguntas mentalmente, mas responda-as escrevendo num papel como se estivesse conversando com um amigo: – O que está errado aqui? – Eu estou feliz assim? – O que eu devo fazer para mudar esta situação?

Pensar no que aflige você e externar isto escrevendo fará com que sua mente volte a ordenar as ideias. É como se as gavetas do cérebro fossem se arrumando, se encaixando. É um trabalho de formiguinha, mas o resultado é uma maior clareza de pensamentos e até uma vontade de agir para mudar a situação. É como ser seu próprio terapeuta.

Depois deste exercício, você deverá se sentir mais leve e começará a enxergar as coisas como elas realmente ESTÃO, então é hora de começar a agir.

Aconselho a começar organizando um pequeno espaço, exatamente para que seu cérebro não se sobrecarregue e vá se acostumando aos poucos a voltar para a ordem. Comece pelo que é mais fácil, ou mais prazeroso para você, como organizar a mesa do escritório, por exemplo. Deixe por último o que te trás lembranças e vá seguindo. Quanto mais você organizar, mais suas ideias irão clareando e mais confortável você irá se sentir. É um processo conjunto.

Quando tudo estiver no lugar, sua mente já estará quase alinhada, seus problemas já serão bem claros para você e assim ficará mais fácil de resolvê-los. Quem sabe até, organizar não vire uma terapia!

Acostume-se com este processo, aprenda a planejar sua vida criando mapas, planos de ação e externe suas ideias e, principalmente seus problemas no papel sempre para que sua mente não se sobrecarregue.

Quando você aprender a organizar a sua mente, alcançar os seus objetivos será só questão de tempo.

Tenha uma ótima semana!!!start

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *