Organize sua mente e transforme obstáculos em degraus de sucesso

Organize sua mente e transforme obstáculos em degraus de sucesso

Quando digo que sou Consultora em Organização, muita gente pensa que eu apenas ensino às pessoas a melhor maneira de organizar suas casas. Mas a organização vai muito além disso. Mesmo porque, antes de organizar um espaço, é preciso organizar a mente de quem convive nele.
Quando este espaço tem a ver com o lado profissional então, a coisa exige muito mais concentração, pois estamos entrando num ambiente confuso para muitos: a busca pela realização pessoal ou o sucesso.
Antes de tudo precisamos entender o que é sucesso?
Pergunte para você mesmo o que significa alcançar o sucesso:
  • É ganhar dinheiro?
  • É alcançar o cargo de diretoria da empresa que você trabalha?
  • Ficar famoso?
Para mim, alcançar o sucesso é poder levar a minha vida de um jeito que eu consiga conciliar trabalho, família e lazer sem prejudicar nenhum lado. É sentir que as pessoas me respeitam pelo o que eu sou e não pelo que eu tenho.
Se você acha que já alcançou o sucesso, pergunte-se:
  • Não está faltando mais nada para mim?
  • Eu estou satisfeito com o que eu tenho?
As respostas para estas perguntas te mostrarão se você está no caminho certo ou se ainda tem degraus a subir.
Eu, por exemplo, busco alcançar o sucesso todos os dias, porque eu entendi que estes degraus nada mais são do que oportunidades e que somente eu tenho o poder de transformar minha vida para melhor.
Costumamos chamar de Degraus do Sucesso as fases que você precisa entender e vencer para chegar aonde deseja.degraus
Entenda cada um deles.
CAPACIDADE
O primeiro obstáculo que você encontrará pela frente será você mesma(o). Se você tiver dúvidas quanto à sua capacidade de conseguir o que deseja, certamente não sairá do lugar. Mas se você criar coragem e correr atrás, facilmente você superará este degrau. Como?
Quando você tem sonhos (objetivos), a primeira coisa a se fazer é traçar metas para alcançá-lo. Crie um plano de ação e dedique-se à ele, estudando e se aperfeiçoando.
O conhecimento é a base do sucesso, quanto mais você souber, mais irá se sentir seguro para continuar.Conhecimento
PERSISTÊNCIA
O começo nunca é fácil, a vontade de desistir e as dúvidas sobre o caminho que estamos seguindo insistem em nos fazer dar um passo para trás. Quando você se sentir assim, acalme sua mente e tente encontrar uma nova solução para o seu problema, tente enxergar este obstáculo de outra maneira. Estude mais um pouco para se sentir seguro novamente e siga em frente! Não desista!persitencia
DETERMINAÇÃO
A determinação é uma habilidade que pode ser aprendida. Basta desenvolver hábitos.
O primeiro passo é querer mudar. Tenha força de vontade e desenvolva uma rotina positiva. Ao contrário do que muitos dizem, a ROTINA pode ser muito benéfica, pois quando você sabe determinar o tempo que levará para fazer as tarefas do seu dia a dia, automaticamente, você ganhará mais tempo para fazer outras coisas.
Pessoas determinadas tem uma característica única: elas não se deixam afetar pelo fracasso, porque elas entendem que o fracasso nada mais é do que um degrau de aprendizado para a vitória.
Assuma o controle da sua vida, MANTENHA O FOCO! Ninguém que alcançou o sucesso ficou sentado esperando a sorte bater na sua porta. Saia da zona de conforto e trabalhe corretamente, ou seja, coloque no papel seu objetivo, trace as metas e descubra a melhor maneira de alcançá-las. Se der errado, você já sabe que existe outro caminho, FAÇA DE NOVO.
Não se faça de vítima, direcione sua energia para a realização do seu sonho e ENCARE DESAFIOS COMO OPORTUNIDADES.

foco

DISCIPLINA
É a ligação entre persistência (motivação) e determinação (hábito).
Nada mais é que o hábito da rotina.
PESSOAS DISCIPLINADAS NÃO PROCRASTINAM, elas entendem o poder do AGORA e conseguem superar seus obstáculos facilmente.
Como eu já disse, o começo não será fácil, mas é vontade de querer mudar (determinação) que te dará forças para acordar mais cedo, estudar mais, correr atrás.

disciplina

SUPERAÇÃO
É a capacidade que você tem de ultrapassar os seus limites.
Foque nas oportunidades e saiba usá-las a seu favor.
Se você já sabe o que te faz feliz, tem capacidade para correr atrás do teu sonho, é determinado e disciplinado então, supere-se, acredite em você mesmo e na sua capacidade de ser melhor do que já é!
Lembre-se, você é sempre o seu maior inimigo, então NÃO IMPONHA LIMITES PARA O SEU CONHECIMENTO, continue buscando aprender sempre mais!superar
VITÓRIA
Agora que você finalmente você entendeu que para alcançar o sucesso é preciso buscar conhecimento constante, encarar as dificuldades como oportunidades e manter o foco, você já está pronto para superar seus limites.
A vitória será agora apenas uma consequência dos seus atos. Mas é importante lembrar que um vencedor nunca para, ele está sempre em busca novos desafios.
Continue tentando, se superando E ESTEJA SEMPRE PREPARADO PARA RECEBER O SUCESSO.vitoria

Coloque isso em prática e seja feliz!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *