Dicas para deixar sua casa limpa sem perder tempo

Dicas para deixar sua casa limpa sem perder tempo

Se sua casa vive uma bagunça, seus filhos e seu marido desconhecem o caminho da pia e, para piorar, sua empregada sumiu e você não tem tempo para mais nada, bem vinda ao mundo de oito entre dez mulheres, mães e trabalhadoras que precisam urgentemente de uma solução rápida e pratica para manter a casa limpa e organizada mas não sabem nem por onde começar.

Segura aí, não desmaia ainda não! Relaxa, toma uma água e leia com calma estas super dicas que eu tenho certeza que o seu dia ficará mais fácil.faxina

Acorde devagar e prepare sua mente para a loga jornada que será seu dia. Este post te ensina como.

Depois de um belo café (você irá precisar!), crie coragem e siga estas dicas:

  1. Arrume as camas – Aqui eu só coloco a colcha chique com todas as suas almofadas e travesseiros nos finais de semana, nos outros dias eu deixo a cama pronta com o edredom, isto me economiza tempo e, convenhamos, não há necessidade de tanto frufru se você não vai receber visitas. Simplifique!

  2. Guarde tudo! Se estiver sem tempo, use o cesto da bagunça para o que vai ser organizado depois (roupas, acessórios, brinquedos, etc).

  3. Lave a louça, se tiver lava louças, use-a! Economiza água e tempo. Vá abastecendo ao longo do dia e ligue quando for dormir. Limpe o fogão e a bancada.

Agora que não tem mais nada pelo caminho, você conseguirá visualizar melhor o que precisa ser feito primeiro.

  • Limpar um cômodo por vez não vai facilitar o seu dia. Passe aspirador em tudo, depois passe pano em tudo.

  1. Banheiros – O certo é lavá-los por completo ao menos duas vezes por semana e nos outros dias higienizar a pia e o vaso, o que deve ser feito depois de você já ter passado o aspirador em tudo. (Sim eu passo aspirador no banheiro e até na TV!)

  2. Área de Serviço – Mantenha um cesto de roupas sujas em cada banheiro e só lave quando os dois estiverem cheios. Eu costumo fazer isto nas sextas feiras. Economizar água é preciso. Como eu sei que vou bater a máquina mais de uma vez, coloco a primeira leva antes de começar a guardar as coisas, assim, quando acabar de limpar, já dá para estender e colocar a segunda.

  3. Por último, encare o cesto da bagunça! Você pode aproveitar este momento para ir organizando os espaços dos objetos que está guardando.

Lembre-se que este é apenas um esquema básico que, se seguido à risca, vai otimizar seu tempo pela manhã, permitindo que te sobre tempo para outras tarefas domésticas não menos importantes como, por exemplo, limpar a geladeira uma vez por semana e claro, para todas as outras tantas tarefas nossas de cada dia.foto1

Se você fizer destas dicas sua rotina diária, vai perceber que te sobrará tempo para organizar o restante. O segredo é não deixar acumular.

Sei que às vezes dá uma preguiça, mas pense que, se você deixar para amanhã será bem pior, terá duas vezes mais trabalho, então não desanime, tome um café, ligue o som e mãos à obra!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *