Dicas para preparar a lancheira do seu filho

Dicas para preparar a lancheira do seu filho

As aulas logo irão começar e eu espero que você já tenha organizado todo o material do(s) seu(s) filho(s), inclusive a lancheira. Ainda não? Calma, fica tranquila, tem vídeo no CANAL explicando direitinho o que você precisa fazer.
Com o material e uniformes organizados, é hora de pensar no lanche do seu filho.
A gente sabe da importância de se manter uma alimentação saudável, mas preparar uma lancheira atraente para os pequenos todos os dias exige tempo e criatividade.
Um lanche saudável deverá conter carboidratos, lácteos (que têm proteínas) e frutas.
Monte um kit com:
1 suco  -Dê preferência aos naturais ou orgânicos e aqueles que não precisem ser adoçados. Os sucos industrializados têm quase nada de fruta, porém muitos corantes e conservantes. Uma opção muito saudável é o suco de uva integral que, além de ser rico em vitaminas do complexo B, apresenta grande quantidade de poli fenóis que ajudam a fortalecer o sistema imunológico.
1 fruta – Indispensável na lancheira, fruta é sinônimo de alimentação saudável. Dica: fique atenta ao funcionamento do intestino do seu filho e mande as frutas de acordo as necessidades dele, por exemplo: intestino preso, kiwi; intestino solto, maçã sem casca;
1 carboidrato: bolo caseiro, bolachas sem recheio, integrais ou caseiras,  sanduíches.
1 Lácteo – Queijos e iogurtes possuem cálcio, indispensável para o bom desenvolvimento dos ossos e dentes e, além disto, o iogurte ajuda a recompor as bactérias benéficas da flora intestinal, aumentando a imunidade. É o que chamamos de pro bióticos.
Muitas escolas oferecem opções de lanches, o que é uma ótima saída quando se tem pouco tempo para fazer isto você mesma. Apenas lembre-se de conferir o cardápio para ter certeza de que seu filho estará recebendo lanches saudáveis.
Mas, como eu adoro  facilitar a sua vida, criei um cardápio semanal com todos os nutrientes que um bom lanche deve ter. Ele não está lá uma obra prima porque, confesso, não levo jeito para estas coisas de artes mas, o que vale é a intenção né?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *