Dicas Femininas Para Homens que Moram Sozinhos

Dicas Femininas Para Homens que Moram Sozinhos

A vida deu uma guinada e você foi morar sozinho, saiu da casa dos pais, se separou; dividir o apê com os amigos perdeu a graça, não importa seu motivo, o que importa é que você está muito feliz com sua “nova” liberdade.

Agora pode comer no sofá e largar o prato no encosto; andar pelado o dia todo, transformar o abajur (lustre! abajur é coisa de mulher!) em cesto de basquete e o par de meias fedidas em bola; juntar louça até não ver mais a pia… Nossa, um verdadeiro parque…. de horrores meu filho!!

Pode até ser bacana no começo, mas eu garanto que logo você vai se sentir incomodado e pior, vai descobrir que não tem gnomos lavando sua louça e que ainda não inventaram roupas com tecnologia de drone – que voltam para seu lugar de origem. Sendo assim meu caro, não tem jeito, ou você larga o vídeo game e vai à luta, ou seu status do Facebook vai ser eternamente solteiro, porque nenhuma mulher que valha à pena vai querer te visitar uma segunda vez.Homem Limpando Casa

Tudo bem, mudar assim não é algo que se faça do dia pra noite, mas existem algumas dicas básicas que podem ajudar você a se transformar no sonho de consumo de 10 entre 10 mulheres: O Homem Organizado!

  1. Descarte – Pegue duas caixas: 1 para coisas que irão fora e outra para doação (mulheres adoram homens solidários).
  2. Limpe tudo – Se puder chamar uma faxineira, ótimo! Se não puder (aqui tem dicas básicas de limpeza para iniciantes)
  3. Crie uma rotina diária – Com a casa limpa fica mais fácil começar:
  • Arrume a cama todas as manhãs, esticar os lençóis afasta os ácaros e tira aquele cheiro de dormido horroroso que vocês deixam no travesseiro. Vai ficar bonito pra você se trouxer visita pra casa depois do trabalho.
  • Lave a louça antes de dormir ou, compre uma lava louças (recomendo!) e vá colocando ali até encher (tem um botãozinho que dá um enxague rápido para que não fique aquele cheirinho).
  • Sempre jogue suas roupas no cesto (sem GPS lembra?). Se não puder mandar pra casa da mamãe, ou pra lavanderia, coloque na máquina de lavar antes de ir pro jogo, mas, pelo amor de Deus, não misture as brancas com as coloridas! (como lavar roupas).
  • Mantenha seu banheiro limpo – porque a gente não merece aquele monte de pelos espalhados por todos os lados, nem aquelas gotinhas amarelas em volta do vaso! Você pode deixar aqueles lenços de limpeza no banheiro, usou, passou, tá novo! Nem vou falar pra lavar as mãos depois…ou precisa??
  • Limpe o chão – Aconselho o aspirador de pó, se não tiver, use um pano úmido com um produto específico para o seu tipo de chão envolto na vassoura. Não vou falar pra você varrer e passar pano porque aí até eu me casaria com você se eu já não fosse casada!

Super dica: Crie o cesto da bagunça – Deixe-o em um local estratégico, por onde você passa sempre, tipo o corredor, e vá depositando ali tudo o que você estiver com preguiça de guardar no momento. Quando chegar do trabalho, ou quando a faxineira vier, ou sua mãe… devolva os objetos aos seus devidos lugares… Mas atenção, a bagunça fica dentro do cesto e não em volta dele!

  1. Cuide-se! – Mulheres que valem à pena gostam de homens que se valorizam e valorizam o que é seu!

O começo vai parecer difícil, mas os resultados são gratificantes, pode crer!!

1 Comentário

  1. […] Eu até já te dei algumas dicas de como manter o seu novo cafofo refúgio limpinho e organizado, lembra? Não é difícil, desde que você tenha um pouco de disciplina, tudo se […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *