Dicas de segurança para seu bebê – cozinha e área de serviço

Dicas de segurança para seu bebê – cozinha e área de serviço

 Se existe uma coisa que toda mamãe tem medo é de ver seu filho se machucar, por isso, quando eles começam a engatinhar e explorar a casa, cômodos como a cozinha e a área de serviço viram “território proibido” para os pequenos.

Mas não precisa ser assim. Se você tomar alguns cuidados básicos e fizer uma organização correta, seu bebê poderá explorar livremente estes espaços também. Basta seguir estas dicas, que tudo ficará bem:

Na cozinha:

  • Mantenha gavetas fechadas com travas e os objetos cortantes o mais alto possível. Existem diversos tipos de travas de segurança no mercado, não economize, afinal estamos falando da segurança do seu filho. Pesquise até achar uma que realmente cumpra o que promete:

bebe gaveta trava segurança

  • As facas podem ganhar proteção extra se você usar um organizador de facas. Mas, mesmo assim, elas deverão estar bem longe da vista e do alcance das curiosas mãozinhas dos pequenos:

porta facas

  • Em baixo da pia, você pode guardar panelas e tampas, nunca o detergente de louças, este deverá ir para um lugar alto. Mesmo assim, se houver algo de vidro, como tampas, por exemplo, é bom colocar uma tranca.

panelas pia

  • Eletrodomésticos como batedeira, liquidificador e cafeteira também são um perigo. Já pensou se você se distrai enquanto está batendo um bolo e seu filho resolve provar a massa?! Guarde-os em lugar alto ou em gavetões com trava de segurança:

criancabatedeira

  • Dica: Reserve a gaveta mais baixa para os copinhos e pratinhos, assim seu bebê poderá alcançá-los sempre que quiser. Isto também ajuda a dispersar a atenção dos outros objetos da cozinha:

gaveta utensílios bebê

Do site:http://www.vidamaterna.com

Na área de serviço:

Você sabe como seu filho enxerga os produtos de limpeza? Assim:

como as crianças vêem

Para eles, tudo é um brinquedo em potencial, então não descuide!

  • Mantenha baldes, cestos e bacias dentro de armários ou mesmo pendurados por ganchos.

  • Guarde os produtos de limpeza sempre em locais altos de maneira que só um adulto possa alcançar:

área de serviço

  • Crianças pequenas adoram pegar coisas do chão e levar à boca, por isso é fundamental manter o chão limpo!  Evite produtos como ceras e alvejantes, pois eles agridem o nariz e a pele do seu bebê, sem falar daqueles que adoram lamber o chão (o seu nunca??). Anote aí uma receita de limpador caseiro que vai resolver este problema:

1 colher de sopa de detergente neutro – 100 ml de vinagre de álcool e 200ml de água. Esfregue, tire o excesso de sabão com um pano úmido e depois seque.

Crianças gostam de explorar, isso faz bem para o aprendizado delas, cabe a nós permitir que elas façam isso livremente, mas com segurança.

E aí, gostou da dica de hoje? Então compartilhe!

Beijo grande e uma ótima semana!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *