Como organizar seu atelier sem gastar muito

Como organizar seu atelier sem gastar muito

Se você gosta de trabalhos manuais, deve ter em casa muitas fitas, panos, botões e tudo o que é preciso pra criar suas obras de arte.

Mas, e a organização destes objetos, está fácil pra você? Ou será que está mais fácil achar uma agulha no palheiro do que sua caixa de botões? Se você se encaixa na segunda opção, aí vão algumas dicas simples e baratas para você se organizar e deixar seu atelier muito mais charmoso.

A primeira coisa a fazer é separar todo o material. Setorize as peças colocando-as em caixas (pode ser de papelão mesmo) até você conseguir colocar tudo no lugar, assim não tem perigo de misturar ou perder nada.

Crie um espaço próprio para as suas coisas. Uma escrivaninha e algumas prateleiras já serão suficientes para começar (a não ser que você seja compradora compulsiva, daí vai precisar de um espaço maior, bem maior. Lembre-se que, quanto mais claridade melhor para você e para seu bolso (economia amiga!):

atelier

Se tem um negócio que eu adoro, são os Peag bords, aquelas placas furadinhas geralmente usadas em lojas. São fáceis de instalar, baratas (amo!) e dá pra usar do jeito que você quiser:

Peagboard Atelier
Para os objetos pequenos, como linhas e botões, a dica é reaproveitar utensílios que você já tem em casa como potes de vidro:

potes atelierSapateiras também são ótimas aliadas na hora de organizar. prefira as transparentes, assim você não precisa fazer etiquetas para identificar o que tem dentro:

  • sapateira

Reciclar objetos transformando-os em peças úteis de organização é a idéia principal do nosso blog. use sua imaginação, crie e economize:

reciclados atelierOtimize seu espaço o máximo que você puder, lembre-se de setorizar tudo para não se perder: tecido com tecido, botão com botão. Quanto mais organizado for seu atelier, mais fácil e prazeroso será o seu trabalho.

Beijo grande e até a próxima dica!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *