Aprenda a transformar objetos sem uso em práticos organizadores

Aprenda a transformar objetos sem uso em práticos organizadores

Manter a casa em ordem é sonho de dez entre dez donas de casa, até mesmo das mais desencanadas. Não que isto seja um objetivo de vida, mas que é gostoso ter uma casa arrumadinha, limpinha, com tudo no lugar, isso é!

Mas a gente sabe que esse sonho anda mais para utopia ultimamente, afinal as horas parecem passar cada vez mais rápido e, quando a gente percebe, lá se foi mais um dia e não conseguimos fazer metade do que planejamos.

Atenta a este problema, tenho buscado métodos fáceis de simplificar a vida das pessoas no seu dia a dia e assim, ajudá-las a se organizar.

No meu ultimo post, eu ensinei você 7 dicas para ter um dia mais produtivo e, com isso, aproveitar corretamente seu tempo fazendo com que sua mente se organize e trabalhe a seu favor.

Hoje eu quero invadir sua casa e provar que não é preciso gastar rios de dinheiro com cestas, colmeias ou caixas para ter tudo no lugar, basta abrir os armários, colocar para fora aqueles objetos que você não usa faz tempo e descobrir quais deles poderão ganhar vida nova se transformando em práticos organizadores que irão facilitar e muito sua vida.

O que você precisa ter em mente é que, objetos organizadores são seus maiores aliados na hora de arrumar a bagunça, porque eles simplificam a tarefa de organizar e que peças pequenas são as mais difíceis de manter em ordem, por isso elas são as que mais precisam de um lugar específico.

Meias, lenços, calcinhas precisam ser separas na gaveta ou vira aquela bagunça. Reaproveite potes de sorvete, caixas de papelão cortadas ao meio ou até mesmo canos de PVC para substituir as famosas colmeias:gaveta

Bijuteria é outra coisa que te dá arrepios só de pensar que tem que organizar? Muitas peças pequenas, colares que se enrolam, brincos misturados… A dica é ter um espaço para cada peça e manter os colares pendurados (se possível). bijus

Se tem uma coisa que tira a gente do sério são os brinquedos espelhados pela casa, eu já dei várias dicas para ajudar a controlar seu pequeno bagunceiro e ensiná-lo à ser mais organizado, se você não leu, clica aqui. Mas a gente sabe que organizadores infantis custam caro e, se dá para reaproveitar o que já temos em casa, por que não? Desde uma velha fruteira, até o escorredor de pratos que já ia para o lixo, tudo pode virar organizador:portabrinquedos

Eu poderia colocar mais um milhão de idéias aqui, mas acho que ia ficar chato para você e até para mim e, outra, não temos o dia todo, não é verdade? O que importa é fazer você perceber que a desculpa da casa bagunçada por falta de organizadores não existe. O que existe é a sua força de vontade de transformar o que você já tem em algo que vai facilitar o seu dia dia.

Busque soluções práticas para ter mais tempo livre e se divertir.

Beijo grande e até a próxima!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *