Antes e Depois – Quarto de Menino e Brinquedoteca

Antes e Depois – Quarto de Menino e Brinquedoteca

Uma cliente muito querida, a Maria Claro, me pediu ajuda para organizar os brinquedos do filho mais velho. Ao chegar na casa para a visita técnica, me deparei com uma sala repleta de brinquedos espalhados e misturados e pouco espaço para guardá-los, além disso havia o quarto, cheio de Legos, Playmobils e bichinhos de pelúcia.

Infelizmente tive um problema no celular e perdi algumas fotos da sala como era antes. Tá, podem me xingar, eu já fiz isso bastante por hoje:

foto1

Foi sugerido à cliente que colocasse prateleiras na parede e, depois da setorização, chegamos à um número de caixas suficientes para a organização. As caixas deveriam ter tampa e fecho lateral para que o bebê não conseguisse abri-las:

foto2

Tive o cuidado de deixar todos os brinquedos pequenos longe do alcance do bebê:

foto3

Na parte de baixo somente os brinquedos grandes e ainda o “cesto da bagunça” (vermelho), que o Luca prometeu usar a partir de agora:

foto4

No quarto, o excesso de brinquedos e a falta de organização aliados à pouco espaço foram resolvidos com categorização:

foto5 foto6

Deixamos no quarto apenas os brinquedos de montar (Legos e cia) além dos bichinhos de pelúcia. Respeitando sempre a setorização, ou seja, um brinquedo para cada caixa. Desta maneira, fica mais fácil para a criança guardar os brinquedos corretamente depois de brincar.

Contando com a participação do filho mais velho no descarte dos brinquedos, fazemos com que a criança perceba os valores de cidadania, ajudando assim no seu desenvolvimento.

Ensinei a mãe o método do “cesto da bagunça”, que estimula o hábito de organizar.

Ao fazer este projeto, minha prioridade foi a segurança do bebê. Agora, a mãe ficará mais tranquila, sabendo que seu pequeno, que está começando a andar, pode explorar a casa sem o risco de achar pecinhas pequenas espalhadas pelo chão.

Se você também tem um filho bagunceiro, mande um e-mail para contato@mariaarrumatudo.com e me conte sua história. Através de uma consultoria on-line, posso te ajudar a achar uma solução para o seu problema de organização.

Grande Beijo!!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *