A Díficil Arte de Controlar o Tempo

A Díficil Arte de Controlar o Tempo

As vezes eu tenho a sensação de que meu dia tem doze horas e não vinte e quatro. Acordo cedo, arrumo a casa, brinco com minha filha de quatro anos (muito menos do que deveria, confesso). Depois do almoço começo à trabalhar, seja no blog ou atendendo algum cliente.
Daí tem o dia do supermercado ou da roupa pra lavar e por em ordem e, quando vejo, já está na hora de buscar a baixinha na escola, dar janta, banho e voltar pro blog porque sempre falta alguma coisa.
Então você pensa: “Mas ela não é organizadora profissional? Deveria saber otimizar seu tempo!” E aí, cara amiga, eu te respondo: “Ainda bem que sei administrar este tempo, caso contrário, já estaria toda embolada no meio de campo!”
Sentada aqui, pensando em como está sendo corrida minha semana, tenho certeza absoluta de que a habilidade do momento é: OTIMIZAÇÃO DE TEMPO!
Simplesmente não dá mais pra começar a semana sem pegar uma agenda e anotar tudo o que será necessário fazer, e não menospreze o supermercado, a lavanderia, a limpeza dos armários da cozinha, tudo é importante.
Se você não se agendar, não vai conseguir colocar sua casa em ordem nunca! Quem dirá então a sua vida!!
E agora eu te pergunto, o que você tem feito para manter sua vida em ordem? Você está conseguindo dar conta do seu dia a dia sem que, no final de semana, tudo esteja um caos?
Se as respostas para estas perguntas foram negativas, então está na hora de reavaliar suas atitudes, porque, nos dias de hoje, desperdiçar tempo é quase como jogar dinheiro fora.
Amanhã, depois do seu café, pegue um papel e anote tudo o que está pendente. Comece com as prioridades e siga até as menos importantes, quando acabar de realizar a tarefa, risque-a do papel.
Fazendo assim, você perceberá o tempo que leva para realizar cada tarefa e, por consequência, acabará descobrindo a maneira mais rápida e eficiente de executá-la.
Esta é minha dica de hoje: Planeje seu dia e facilite sua vida!!!
Beijos beijos e até amanha!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *